Objetivos do Blog:

Neste blogue pretendemos abordar os assuntos acerca dos Descobrimentos Portugueses, assim como Instrumentos de Navegação e Embarcações utilizadas.
Este blogue foi criado no âmbito das disciplinas de TIC e História.
Falaremos também de algumas curiosidades acerca dos Descobrimentos, assim como algumas pessoas que contribuíram para essa evolução.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Cristóvão Colombo

Cristóvão Colombo (1451-1506) foi um navegador genovês e o comandante da frota espanhola que em 12 de Outubro de 1492, sob as ordens dos Reis Católicos de Espanha, Colombo chegou á América. Empreendeu a sua viagem através do Oceano Atlântico com o objectivo de atingir a Índia, tendo na realidade descoberto as ilhas das Caraíbas (Antilhas) e, mais tarde, a costa do Golfo do México na América Central.Não se conhece qualquer documento dos arquivos portugueses que mencione o navegador. O único documento em português que o refere é um suposto salvo-conduto de D. João II datado de 1488 e guardado no Arquivo Geral das Índias, cuja autenticidade é, no entanto, duvidosa.[29] O registo da presença de Colombo em Portugal é estabelecido a partir das biografias escritas pelo seu filho Fernando e por Las Casas, assim como do Documento Assereto, que assinala a sua presença em Lisboa e na Madeira no Verão de 1478, e indica a sua intenção de se deslocar para Lisboa em Agosto de 1479.

Sem comentários:

Enviar um comentário